Grelhas rígidas em aço inox para arquitectura
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Grelhas rígidas em aço inox para arquitectura
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Sobre nós

Outrora fabricante industrial de sistemas de filtração, a EUROSLOT desenvolveu e dedicou, nos anos 90, uma gama de produtos vocacionada para arquitectura e decoração, com a colaboração de prestigiados arquitectos.

Em sintonia com as tendências e necessidades arquitectónicas, o perfil soldado EUROSLOT oferece inúmeras possibilidades de aplicações graças ao seu potencial estético e técnico.

A organização assenta num trabalho de equipa que conjuga o aspecto comercial, a produção e a logística, com vista a um objectivo comum: responder da melhor forma possível às necessidades dos arquitectos.

A EUROSLOT garante que o fabrico de grelhas por medida é perfeitamente adaptado às especificidades de qualquer projecto. As grelhas são inspeccionadas para garantir um aspecto estético e funcional irrepreensível, respeitando perfeitamente as cotas comunicadas. Com técnicos, presentes em todos os continentes, podem deslocar-se para medir as cotas necessárias e optimizar deste modo a qualidade e eficácia do trabalho do arquitecto na concepção das grelhas.

EUROSLOT oferece uma ampla gama de grelhas com um vasto leque de aplicações.

A SUA FLEXIBILIDADE É LHE CONFERIDA POR:

Qualidades Estéticas

Transparências, reflexos, verdadeiro tecido metálico que se integra particularmente bem com materiais nobres como a madeira, o vidro ou a pedra.

Qualidades Técnicas

O Inox caracteríza-se por ser um material maleável e inalterável.

INOX: um material "limpo"

Para a ANDRITZ as questões ambientais ocupam um lugar cimeiro na estratégia da empresa.

O INOX satisfaz os critérios do desenvolvimento sustentável

Económico

Por estar inserido numa economia circular o valor da matéria prima é apetecível

Duradouro

Consome, a longo prazo, três vezes menos recursos e energia

100% reciclável

Os aços inoxidáveis são facilmente
reciclados para produzir novos aços inoxidáveis

Simplicidade

Processo de construção e desmontagem de reduzida nocividade

Total reconversão

Os constituintes do inox são altamente valiosos e podem ser facilmente obtidos e separados

OBRAS DE REFERÊNCIA

Edifícios Douro

EDIFÍCIO DOURO

Arquitecto: Rogério Cavaca

HOSPITAL CUF

Atelier: Manuel Ventura e Associados

O edifício é totalmente compacto e consiste em dois corpos volumétricos sobrepostos. O volume superior é revestido com vidro e aço, sendo desarticulado ao longo de um balanço de oito metros sobre o corpo mais opaco – feito de concreto – que forma a base. O desenho protege a entrada e simultaneamente afasta-se da área posterior, onde a escala da rua é menor. Os materiais de revestimento da parte superior do corpo proporcionam efeitos de brilho e tonalidades de luz que enriquecem sua leitura, além de enfatizar a diferenciação volumétrica inerente ao projeto do edifício.

AEROPORTO DE MADRID BARAJAS T4

Atelier: Estúdio Lamela & Rogers Stirk Harbour * Partners

A Nova Área Terminal (NAT) do Aeroporto Internacional de Madri-Barajas (T4) está localizada a 3 km ao norte dos antigos terminais Barajas T1, T2 e T3. Com um programa de necessidades muito extenso e complexo, o conjunto manteve a ideia original do concurso, respondendo a uma organização básica composta por três edifícios: O Edifício de Estacionamento, O Edifício Satélite, O Edifício do Terminal

AEROPORTO DE MADRID BARAJAS T4

Atelier: Estúdio Lamela & Rogers Stirk Harbour * Partners

A Nova Área Terminal (NAT) do Aeroporto Internacional de Madri-Barajas (T4) está localizada a 3 km ao norte dos antigos terminais Barajas T1, T2 e T3. Com um programa de necessidades muito extenso e complexo, o conjunto manteve a ideia original do concurso, respondendo a uma organização básica composta por três edifícios: O Edifício de Estacionamento, O Edifício Satélite, O Edifício do Terminal

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AEROPORTO INTERNACIONAL
DE BANGKOK

ARQUITECTO: MURPHY JAHN

O Aeroporto de Suvarnabhumi é construído num local novo a 24 km a leste de Bangkok. A capacidade máxima planeada é de 120 milhões de passageiros anuais. Uma grande estrutura colocada sobre o complexo de edifícios funcionalmente separados unifica o local e fornece a imagem arquitetónica predominante.
Graças ao design persuasivo desta obra, Murphy Jahn ganhou a competição internacional de arquitetura. A planta do aeroporto, bem como os seus seis parques foram revestidos com a fachada metálica da ARTOS sigma 2, tendo esta mais de 10.000 metros quadrados. Seguindo a ideia de Murphy Jahn, o material foi costumizado para os eixos do edifício de forma a conseguir um visual arquitetónico moderno.
Apesar da alta transparência da fachada de tecido metálico, esta envolve a garagem do parque de estacionamento num brilho cintilante dando assim a estes prédios funcionais uma aparência magnifica a par do edifício principal. O design inovador deste sistema de fachadas, engenharia estrutural, gerenciamento do projeto e suporte no local foram realizados pelos arquitetos da ANDRITZ Kufferath.
O planejamento do Aeroporto de Suvarnabhumi é fruto de um trabalho entre arquitetos e engenheiros. O objetivo de criar um edifício inovador e com baixa necessidade de energia, exigiu uma cooperação muito rigorosa dando resultados que são convincentes, surpreendentes e de tirar o fôlego.

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OPERA JINAN

ARQUITECTO: RICHEZ AND PAUL ANDREU

A equipa ARTOS trabalhou em conjunto com os arquitectos do atelier Richez and Paul Andreu de forma a desenvolverem revestimentos para paredes que fossem de encontro a requisitos especiais que uma sala de concerto tem, numa das grande cidades da China. O tecido metálico foi especificamente desenhado para ir de encontro ao projecto do cliente. A distancia entre as cordas e o fio de trama foram escolhidas de forma a não afectar a acústica do espaço. Os tecidos estão suspensos logos depois das paredes e escondem fixações e acessórios do edifício. A iluminação das paredes podem ser alteradas de dois modos: iluminar a malha de metal da frente, mostrando o brilho da malha de metal ou com luz atrás da malha que torna a cortina transparente e deixando espaço atrás desta. A mudança de iluminação do espaço enfatiza a leveza e cria uma atmosfera formal única. O mesmo tipo de tecido foi utilizado, mas com fios de ouro, no salão principal da ópera.

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BMW CHILE

ARQUITECTO: JORGE IGLESIS & LEOPOLDO PRAT

O Edifício da BMW, sediado em Santiago do Chile, reflecte a filosofia de alta tecnologia da marca. Com o uso dos produtos da ANDRITZ um design que não é só bonito como funcional, sendo uma protecção do sol. O tecido metálico forma uma camada adicional por cima dos vidro da construção dando-lhe uma caracterização de transparecia e luz passando também uma imagem de elegância técnica e luxuosa.

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IGREJA de St. SEVERIN

ATELIER: PETERSEN PÖRKSEN UND PARTNER

A Igreja de St. Severin em Hanerau-Hademarschen de estilo Românico que em 2003 sofreu um incêndio devastador, foi reconstruída pelos arquitectos Petersen Pörksen Partner em colaboração com a Autoridade Alemã dos Monumentos Históricos. Ao projectar o tecto por baixo da galeria da Igreja, os arquitectos utilizaram a malha metálica ARTOS® sigma 6. Este material em aço inoxidável produz um interessante contraste com a arquitectura histórica da Igreja de St. Severin. Durante o processo de design do tecto em malha metálica, os engenheiros da equipa ARTOS® colaboraram com os arquitectos e a empresa de construção de metal, prestando toda a ajuda técnica necessária para um brilhante resultado final.